sábado, 9 de março de 2013

O que fazer quando sua amiga chama mais atenção do que você



"Minha amiga chama mais atenção que eu"
Foto: Thinkstock/Getty Images
Em uma roda de amigos é comum ter aquela pessoa que sempre se destaca das demais, seja pela simpatia, pela beleza ou até pela antipatia. Muitas vezes quando nossa BFF é essa pessoa, nós passamos a nos sentir meio excluídas ou temos a sensação de que as pessoas só olham para ela, nunca para nós. Até aí tudo bem, mas quando isso passa a incomodar demais é porque a amizade está precisando de um help!
“Chamar atenção”
Mas afinal, por que algumas garotas gostam de chamar a atenção? Seja pela roupa que vestem ou pelo modo como falam e até mesmo pela maneira de andar? Para a psicopedagoga Betina Serson, há duas possibilidades:
 1. A amiga é muito insegura e precisa colocar os outros para baixo para se sentir melhor.
2. Você tem alguma coisa que a incomoda e ofusca a amiga.
 Por exemplo: sua amiga acha que nenhum garoto quer ficar com ela, então quando alguém se interessa por você, ela fica falando mal do garoto? Isso pode ser um sinal que ela pode estar incomodada com a situação.
Amizade
Ter uma BFF é como ter uma irmã: uma hora vocês estão bem, outra hora brigam por qualquer coisinha. Normal! Mas, se a sua amiga vive te colocando para baixo, intencionalmente, é hora de conversar com ela, afinal uma boa amiga é aquela que te faz se sentir bem e que te ajuda em todas as horas.
“Ela é popular e eu não”
Mas afinal, como não se sentir ofuscada pelo brilho dela? “Se você é segura de si, não tem porque se sentir ofuscada. Todos temos qualidades e defeitos. Com os recursos de hoje é difícil achar uma menina realmente feia e sem atrativos”, responde a psicopedagoga.
Por isso, antes de tomar qualquer decisão, pense bem o por que sua amiga chama mais atenção que você. Às vezes você está chateada quando, na verdade, ela se sente insegura e precisa muito da sua ajuda! Ou então, veja a realidade com outros olhos e perceba se realmente ela chama mais atenção que você ou é você quem está se colocando para baixo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário