sábado, 9 de março de 2013

O que fazer quando a melhor amiga começa a namorar



O que fazer quando a melhor amiga começa a namorar
Foto: Thinkstock/Getty Images
 Na adolescência, é supercomum tratarmos a nossa BFF (melhor amiga) como irmã: ela é a pessoa com quem compartilhamos nossos segredos mais íntimos, dividimos nossas descobertas e vivemos momentos de alegria e tristeza! Tudo perfeito… Até que um belo dia ela começa a namorar e bate aquele medo da solidão! E aí?
Calma!
Primeiro de tudo: não é porque sua amiga começou a namorar que ela vai te abandonar, né? Afinal, ela é a sua amiga de todas as horas ou só estava com você por algum tipo de interesse? Não tem como negar que vocês vão se ver com menos frequência porque ela também precisa dar atenção ao namô, né? Mas a amizade continua!
Ciúme
É normal em um primeiro momento ficar enciumada com essa pessoa que aparece para “roubar” o que é nosso! Mas tente se livrar desse sentimento para que isso não acabe prejudicando a amizade. Sempre se coloque no lugar do outro: e se fosse você que tivesse arrumado um namô? Ia curtir que sua best ficasse cheia de ciúme?
“Mente vazia, oficina do diabo”
Já ouviu essa frase? Quando você não tem nada para fazer, só fica pensando em besteiras. Por isso, se sua amiga não pode mais ser sua companheira de todas as horas, mude o foco: faça novas amizades, comece um curso de línguas, invista em alguma atividade física legal. Em pouco tempo, você se sentirá renovada!
Vire o jogo
Quando sua amiga dá um jeito de arranjar um tempo pra você, não vale a pena se esquivar e deixar de sair com ela: programas “mulherzinha” são sempre bem-vindos e não tem a menor graça fazê-los com o namorado. Agora, se sua best te deixou super #foreveralone, é hora de pensar se vale a pena manter essa amizade!
Lembre-se: o importante, acima de tudo, é ser feliz! Desencane e aproveite o momento com outras amigas. Quando menos esperar, você também vai encontrar um garoto especial para chamar de seu… E aí, vai ter de aprender a dividir o seu tempo entre o gato e as bests!

Nenhum comentário:

Postar um comentário