sexta-feira, 8 de março de 2013

Me apaixonei pelo namorado da minha BFF. E agora?


O que fazer quando a garota se apaixona pelo ex da amiga
Foto: Thinkstock/Getty Images
Já ouviu dizer que “no coração a gente não manda”? Quem já se apaixonou sabe que a afirmação é verdadeira! Na maioria das vezes, nós nem sabemos por que, mas quando percebemos já estamos com aquele friozinho na barriga ao vermos nosso pretê ou ficante. O problema é quando nos apaixonamos pelo garoto “errado”, por exemplo, o namorado ou o ficante da nossa BFF. O trio amoroso Lia, Dinho e Ju, de Malhação, são prova disso, né? As duas são superamigas, mas curtem o mesmo cara! E o pior: ele também está em dúvida e não sabe quem ama! E agora, como resolver esse problemão?
Primeiro passo:
Antes de tomar qualquer atitude, tente reavaliar os seus sentimentos: você realmente está apaixonada pelo garoto ou será que é apenas uma euforia do momento?  Não insista em um relacionamento sem ter certeza do que sente. Se não for amor, você pode prejudicar sua amizade a troco de nada! “O tempo é grande aliado quando se fala de sentimento. Estar apaixonada é um sentimento crescente, então dê um tempo e veja o que sente”, explica a psicóloga Silvana Martani.
Estou apaixonada mesmo. E agora?
O tempo passou e você bem que tentou fugir desse sentimento, mas não deu… É paixão mesmo! Nesse caso o melhor a fazer é ser honesta com todos, inclusive com você mesma (viu, Lia?!). É hora de ter uma conversa franca com sua amiga e dizer tudo que está sentindo. “Se você estiver realmente interessada no garoto, converse com a sua amiga antes de qualquer coisa. Honestidade é sempre bem-vinda”, ressalta a psicóloga.
Me apaixonei pelo namorado da minha BFF. E agora?
Foto: Rede Globo/Matheus Melo
E se ela reprovar?
Em uma conversa sincera, todos estão sujeitos a serem “aprovados” ou “reprovados” pelos amigos. Nesse caso, tenha a consciência de que você fez a sua parte, mesmo correndo o risco de sua BFF não aprovar a relação entre você e o garoto. Antes de desistir ou insistir, tenha em mente duas coisas: ela ainda gosta dele? Se gostar, é melhor você, como amiga, respeitar e partir para outra. Se não gostar, respeite a opinião dela, mas lembre de que a vida é sua. “Se o moço é ex-namorado, creio que a garota reprova muito mais pela posse do que pelo interesse. Ele está livre, não é mesmo?”.
Ele:
Mas e o garoto nessa história toda? Ele também está apaixonado por você? Seja honesta com ele também e fale sobre os seus sentimentos. Lembrando sempre que: “insistir em algo que o outro corresponde é ótimo, mas se somente você está apaixonada é melhor aceitar a negativa e se preservar”, finaliza Silvana.
Me apaixonei pelo namorado da minha BFF. E agora?
Foto: Rede Globo/Matheus Cabral
Afinal, existem muitos garotos interessantes no seu colégio ou no seu bairro querendo namorar uma garota especial! É só dar uma chance ao cupido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário