sexta-feira, 8 de março de 2013

“Eu estou apaixonada mas ele não quer ficar comigo


“Estou perdidamente apaixonada por um garoto, mas minhas amigas já falaram pra ele que eu gosto dele e já perguntaram se ele queria ficar comigo duas vezes e nada. Na primeira vez ele disse que estava namorando e na segunda ele disse que eu sou muito nova pra ele. Mas eu nem sou, ele tem 18 anos e eu tenho 14. A gente se conhece desde quando éramos crianças mais depois ficamos adolescentes e cada um tem sua turma agora. E agora? Ele já sabe que eu gosto dele, e agora tenho até vergonha de conversar com ele pessoalmente e ele achar que estou me insinuando pra ele”.
Érika, 14 anos.
Érika, pelo jeito você está cega de amor pelo menino. Mas, será que ele está dando valor? A amizade para você virou amor, mas para o cara, parece que nem amiga você é.

1.    “Tenho vergonha de ele achar que eu me insinuo para ele”

Fofa, esse é o menor dos seus problemas. Se o cara já sabe que você gosta dele, é supernatural que você demonstre isso. Talvez isso possa até te ajudar, porque pedir para suas amigas falarem com ele só demonstra sua insegurança. Conversar com ele vai ajudar que ele te veja menos como “a menininha que gosta de mim”  e mais como “aquela menina gente boa”.

2.    “Eu nem sou muito nova pra ele”

Érika, desculpe a sinceridade, mas quatro anos é uma diferença boa, especialmente nessa idade. Isso não quer dizer que o romance de vocês nunca vai dar certo, mas apesar de serem adolescentes, pessoas de 14 e 18 anos estão numa rotina completamente diferentes. Seu gato já deve estar pensando em arrumar um emprego, entrar na faculdade, virar adulto e as suas principais preocupações ainda são tirar boas notas no colégio. Vocês estão em outro ritmo, e você tem que ter isso em mente se quiser mesmo conquistar esse amor, porque ele vai exigir de você mais energia que o normal.

3.    “ Já perguntaram se ele queria ficar comigo duas vezes e nada”

Bom, sua frase já é auto-explicativa: ele não gosta de você. Talvez seja a sua deixa para desencanar e tentar achar um pretendente menos difícil. Tentar achar alguém mais ou menos da sua idade que entenda os seus problemas e esteja na mesma vibe que você, afinal, companheirismo é tudo num relacionamento. E também, com tantos gatinhos mais novos esperando para te conhecer, para que perder tempo com um mais velho que não te dá bola?
Mas Érika, se você curtir mesmo esse menino e achar que ele vale a pena, a dica é você tentar mostrar pra ele que você não é uma menininha, que é uma menina muito linda, legal e simpática. Você tem que mostrar pra ele que é madura e que é capaz de lidar com um relacionamento sério com alguém mais velho. E se liga: isso não tem nada a ver com sexo, é uma questão de responsabilidade e amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário