sábado, 9 de março de 2013

Descubra se é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo


Em Malhação, o protagonista Dinho (Guilherme Prates) se mostrou interessado em Ju (Agatha Moreira) e em Lia (Alice Wegmann), apesar de manter um relacionamento sério com Ju. Suelen (Isis Valverde), em Avenida Brasil, também gostava de Roni (Daniel Rocha) e de Leandro (Thiago Martins). Parece coisa de novela, mas não é! Na vida real, Chris Brown declarou que ama Rihanna e Karrueche Tran. Afinal: é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
Letícia Rodrigues, do clube das Garotas tt
“NÃO! Se você gosta de algum menino e quer assumir o sentimento é porque ele é verdadeiro e muito forte. É nesse momento em que você passa a ter olhos somente para esse garoto”
Guilherme Prete, do Gatos do Meu Perfil
“SIM! Já aconteceu comigo. Às vezes, você gosta de uma, mas tem outra que tem algum detalhezinho que você gostaria que a primeira tivesse. Outra situação é quando você está com uma garota que erra muito com você, aí você conhece outra, que se torna perfeita… Mas amar é diferente: acredito que não tem como amar duas garotas ao mesmo tempo”
Palavra de especialista
Para o psicólogo Alexandre Bez, é possível, sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, sobretudo na adolescência: “nessa fase, a mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia, então, é possível, sim”. No entanto, não se pode confundir gostar e amar, o que são sentimentos diferentes: “ainda não se trata de um amor verdadeiro. É possível gostar, mas não amar profundamente. O ‘estar a fim’ de dois ao mesmo tempo é o mais comum entre os adolescentes”, explica.
Uma menina e dois meninos atrás
Foto: Thinkstock/Getty Images
Gosto mesmo ou estou confundindo os sentimentos?
É normal confundir os sentimentos, já que a adolescência é caracterizada por ser uma fase confusa. Essa confusão se dá pela convivência diária com o outro, pelos gostos e ideias que são semelhantes. “Às vezes um sentimento não é tão forte, mas para o (a) adolescente ganha uma importância significativa, que vai além da realidade”, explica o psicólogo.
O que fazer?
Escolher um dos dois garotos? Desistir dos dois? Ficar escondido com um deles? Aí vai depender exclusivamente de você! Antes de tomar qualquer decisão, analise a situação e tente perceber se você está realmente gostando dos dois ou se o que sente por um deles é apenas admiração. Só quando a fase de confusão passar, você poderá fazer alguma definição.
Se ainda estiver com muitas dúvidas tente falar com alguma amiga ou com um adulto em que possa confiar: “uma boa conversa entre amigos ajuda até mesmo pela finalidade de desabafar”, ressalta o psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário