sábado, 9 de março de 2013

Como se aproximar do garoto novo do colégio



Foto: Thinkstock/GettyImages
As férias terminaram e você já está com vontade de voltar para debaixo do edredom? Nada disso! Voltar às aulas é sempre bom: além de você rever todas as suas amigas e colocar as fofocas em dia, às vezes a sorte é maior ainda e um gatinho novo pinta na área. “É normal se apaixonar pelo garoto novo, principalmente se ele for legal, simpático e bom de papo”, afirma o psicólogo Alexandre Bez. Mas, se ele é novo, como fazer para se aproximar dele? Aprenda:
1. Boas vindas
Seja uma boa anfitriã e vá dar as boas vindas para o gato! Não há problema nenhum, pelo contrário: ele irá se sentir bem recebido no novo colégio e dificilmente vai pensar que você está de paquera. Ou você não gostaria que alguém fizesse o mesmo com você?
2. “Como quem não quer nada”
Seja simpática, apresente-se numa boa e ofereça ajuda. Quer aproveitar para descobrir o Facebook do gato? Como quem não quer nada, diga que se ele precisar saber de alguma coisa pode te adicionar no Face que é “tal”.
Palavra de psicólogo: “a grande dica é aproveitar-se da situação para a promoção do primeiro encontro, sem que este possa parecer proposital. Com isso, a garota consegue conhecê-lo, tem a sua identidade apresentada e garante ainda o anonimato de sua paixão nesse primeiro momento, e com isso não o assusta.”
3. “Sou tímida demais. E agora?”
Se você é tímida demais, provavelmente vai morrer de vergonha do garoto novo, certo? Nesse caso, o melhor a fazer é “pegar carona” em alguma amiga sua que seja mais extrovertida. Quando ela for dar as boas vindas, vá junto e depois de um breve bate papo, apresente-se também.
4. Amizade
Pronto! Agora você já sabe o nome dele, onde estudava antes, e, provavelmente, seu Facebook. Procure fazer amizade antes de partir para a paquera. Se for tímida, converse pela internet, assim vai ter tempo de pensar no que vai falar e o que vai responder. Depois vocês podem começar a conversar pessoalmente.
5. Tempo
Com o passar dos dias, você vai perceber se aquele “encanto” que você sentiu quando viu o gato vai continuar ou vai passar. Se continuar é porque realmente você pode estar a fim dele. Caso contrário, significa que foi apenas uma empolgação momentânea. Normal!
6. É paixão!
Aos poucos ele vai se enturmar e logo fará parte de um “grupinho”. Aí tudo fica mais fácil: invista na amizade com ele, com os amigos dele e tudo estará encaminhado. Quem sabe não rola aquele clima depois de muitas conversas no Facebook, no intervalo, na saída da escola e alguns encontros com os amigos…
Para o psicólogo, antes de se revelar é importante conhecer a sua personalidade, os seus pensamentos, explorar a sua intimidade. “A melhor maneira de se conseguir isso é usando da amizade sem nenhum interesse sentimental”. #FicaDica
7. Revelação
Depois disso ele, provavelmente, irá saber que você está a fim dele… Aí é só deixar rolar! “A amizade é o segredo do sucesso. Porque nesse tempo é que você conhecerá o outro, podendo avaliar melhor a opinião, testar o seu sentimento, ver se combina e etc. Com isso você poderá investir na relação, ou acabar de vez com a ilusão que sentia”, diz Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário