sexta-feira, 8 de março de 2013

“Como lidar com o ciúme que sinto das amigas dele”


“Como lidar com o ciúme que sinto das amigas dele”
Foto: Thinkstock/Getty Images
Encontrar uma pessoa pra chamar de seu é TDB, certo? Mas, você já parou pra pensar que quando alguma garota diz: “ele é meu”, está sendo um tanto quanto possessiva? Esse pensamento é comum em muitos namoros, inclusive entre os meninos. No entanto, tratar o outro como “posse” pode trazer muitos problemas ao namoro, um deles, o ciúme! É por isso que quando o garoto costuma ter algumas amigas, a namorada fica morrendo de ciúme, pois no fundo, queria que o namorado fosse só dela. Mas, não é! Está passando por isso? Então aprenda a lidar com a situação sem perder a razão!
“Quem ama cuida”
Sim, é verdade! Mas cuidar não significa não dar espaço ao outro, querer controlar a vida dele ou ser possessiva. É claro que ter ciúme é normal, mas antes de fazer cobranças ao gato é melhor verificar se o motivo do ciúme tem fundamento. “O ciúme é normal até o ponto em que não atrapalha a vida de ninguém, por exemplo, se a garota precisa ligar o tempo todo para saber o que o garoto está fazendo já não é normal”, explica a psicopedagoga Betina Serson.
Eu + ele x Amigas + ele
Outra situação que gera muito ciúme é quando o garoto tem muitas amigas! Algumas garotas chegam até mesmo a proibir o namorado de falar com elas, pessoalmente ou nas redes sociais. Antes de tomar qualquer atitude, o primeiro passo é olhar para si mesma e pensar se você também tem um amigo com quem conversa, e que realmente é só amigo, e se iria deixar de conversar com ele para atender ao pedido do seu namorado. “Ninguém pode proibir ninguém, Desde o começo do namoro deve haver confiança e o relacionamento deve ser bom e trazer tranquilidade para os dois”, ressalta Betina.
Quando a amizade que passa dos limites
É claro que algumas pessoas, tanto garotos quanto garotas, passam dos limites. Quando isso interfere na relação amorosa, aí, sim, é hora de tomar uma atitude. Algumas garotas às vezes esquecem que o amigo namora e, não por maldade, tomam certas atitudes que despertam ciúme, como convidá-lo para uma sessão de cinema só os dois. Se isso te incomodar muito, então converse numa boa com o gato e diga que aquilo não é legal. Mas, converse sem brigar, ok?
De Inimigas a melhores amigas
Se possível tente não criar inimizade com a amiga para não criar uma situação delicada entre vocês três. Ao tê-la como aliada, sua relação com o gato poderá ficar ainda melhor.
E por fim, lembre-se: ninguém é dono de ninguém! As pessoas entram em relacionamento porque se sentem bem umas com as outras. Se existe amor e confiança, não é preciso tentar “aprisionar” o outro, afinal ele está com você porque quer, não porque alguém mandou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário