sábado, 9 de março de 2013

Como lidar com as novas amigas da sua BFF que você não curte


A gente vive querendo conhecer pessoas diferentes e fazer novos amigos, mas e quando a sua BFF faz amizade com outras meninas que você não curte muito? No começo do ano letivo, por exemplo, é bem comum novas amizades aparecerem, e nem sempre acabamos gostando de todo mundo.
Você não pode impedir que sua BFF tenha outras amizades, por isso vai ter que se adaptar às novas companhias. A pior coisa é tentar causar intrigas entre as duas na intenção de afastar a nova amiga. Forçar a barra pode deixar você com fama de ciumenta e até mesmo magoar a sua best. Abaixo você tem algumas dicas para lidar com a situação numa boa.
Como lidar com as novas amigas chatas da sua BFF
Foto: Thinkstock/ Getty Images
- 01. Avalie sua implicância: a nova amiga da sua BFF é chata mesmo? É supercomum ficarmos com ciúme das nossas amigas e acabarmos não gostando de quem se aproxima delas. Deixe as implicâncias de lado e avalie o porquê de você não gostar muito da nova companhia da turma. Talvez você perceba que ela nem tem algo que realmente te incomoda, e ainda acaba fazendo uma boa amizade.
- 02. Converse com sua BFF: se realmente você não vai com a cara da nova amiga, esclareça a situação para a sua BFF. Você não precisa sair apontando todos os defeitos da garota para ela, mas deixe claro que você provavelmente não será muito amiga dela, e que talvez programas em turma não serão uma boa ideia. Deixe sua BFF ciente do seu sentimento.
- 03. Dividindo o tempo com a amiga: se as novas companhias da turma te incomodam, convide sua BFF para programas só entre vocês duas. O que não vale é acabar se distanciando da sua best por causa de outras meninas.
- 04. Não force uma escolha: sabe aquela velha história do “ou ela, ou eu”?, então, não rola! Lembre-se que sua best tem o direito de ser amiga de quem ela gosta e se sente bem, por isso, você pode até não gostar das novas companhias dela, mas não pode impedi-la de continuar com a amizade.
- 05. Também faça novas amizades: a intenção aqui não é criar uma guerra ou causar ciúme na sua best. É que ao fazer novas amizades, você pode levá-las junto naquele passeio da galera toda, e aí suportar a companhia daquela amiga chata fica mais fácil.
Lembre-se: se sua amiga é best mesmo, não precisa se preocupar. A amizade de vocês continuará igual, mesmo com meninas não tão legais no pedaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário